Entrevista especial no blog - Saga Crepúsculo!

3 comentário(s)
Esta semana, após algumas sem postar devido à minha viagem ao Rio, venho com uma entrevista mais que especial!
Uma das administradoras do maior fã-site da Saga Crepúsculo do Brasil, a Priscylla, nos concedeu uma entrevista exclusiva, na qual ela conta sobre o desafios e a trajetória do site "Foforks", além de sua relação pessoal com a Saga criada por Stephenie Meyer.
Está imperdível!

Entrevistada: Priscylla tem 21 anos e vive em Recife, Pernambuco. Está quase formada em jornalismo e dedica seu tempo quase inteiramente ao fã-site "Foforks" (www.foforks.com.br), especializado na Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer.

1. Como surgiu a ideia de criar o foforks?
Foi algo bem aleatório. Nunca planejamos criar um SITE, era apenas um grupo de meninas que amavam Crepúsculo e só falavam disso o tempo inteiro. Então tínhamos a necessidade de ter nosso próprio espaço, de criar algo novo e diferente, criativo. Daí surgiu a ideia de fazermos um blog diferente dos já existentes, onde nossa opinião de fã também pudesse ser exposta. Foi daí que nasceu o Foforks.

2. Quando foi que você percebeu que o site estava fazendo sucesso?
No primeiro dia, quando os primeiros posts foram ao ar e em poucas horas já contabilizamos mais de 10 mil visitas. Foi um susto bom que nos fez ir adiante e rendeu o que temos até hoje.

3. Como é a sua rotina de trabalho no site, você dedica muitas horas do dia a ele?
Eu estudo e durmo, o restante do tempo basicamente é dedicado ao Foforks. Posso dizer que não passo menos de 10 horas do dia nele...

4. Como foi o processo de divulgação no início, ou, por se tratar de uma saga de sucesso, o Foforks não precisou de muita propaganda?
Não precisamos de muita propaganda porque o público já era bem unido, então todo tipo de divulgação era bem direcionado. Na verdade crescemos mais com a divulgação boca a boca, daqueles que se identificavam com o site e nossos posts e sugeriam ele pros amigos e conhecidos... Foi mais uma questão de afinidade, não publicidade.

5. Você fez amizades através do site?
Sim, bastante! Todos os amigos que tenho hoje vieram do Foforks. 

6. Com o avanço da era digital, você acredita que os fã-sites irão substituir revistas de fofoca, pois se tornaram um método mais rápido e barato, através do qual as pessoas têm acesso às notícias de artistas específicos?
Acredito que não, pois uma revista consegue sintetizar muita informação sobre vários assuntos. O fã-site é muito mais segmentado e consegue ter um conteúdo muito mais restrito (quanto ao tema) e amplo (quanto a abordagem). Então quem consome revistas de fofocas pode sim migrar pra sites de fofoca, mas não acho que possa haver a substituição desse conteúdo pelo que um fã-site explora, a menos que  o leitor acompanhe as revistas apenas para se informar sobre determinado tema.

7. Você viveu momentos engraçados relacionados ao site? Divida um deles com a gente.
Sim, muitos, sem dúvida. Nossa rotina da "redação" do Foforks, onde as redatoras se encontram diariamente, é bastante engraçada. Sempre surge uma pérola ou outra de alguém que gera uma cadeia de brincadeiras sem fim! Por exemplo, errar em post é bem comum e nos proporciona vários momentos como estes. Uma vez fui postar uma notícia sobre os lobos e, ao invés de escrever "alcateia" acabei trocando (sem querer, eu juro) por "manada". Isso até hoje me traz problemas...

8. E momentos difíceis? Qual o momento mais desafiador do Foforks até agora?
Cobrir a vinda de Robert Pattinson e Kristen Stewart ao Brasil para filmar a primeira parte de Amanhecer foi um desafio gigante! A maioria de nós estava em suas respectivas casas, em outros estados, e as representantes do site que foram até  o Rio não tinham qualquer acesso a NADA. Então tivemos que nos virar bastante para informar os leitores e correr atrás de toda e qualquer novidade. Mas no final deu certo e foi muito melhor do que qualquer um de nós esperava...

9. Qual foi a matéria que teve maior repercussão até hoje, e por quê?
Notícias sobre Robsten (apelido carinhoso pro casal Robert Pattinson e Kristen Stewart) sempre repercute muito. Foi uma longa espera por qualquer indício de que eles realmente eram um casal, então toda imagem ou aparição dos dois juntos gerava um surto generalizado. Acredito que as primeiras imagens deles se beijando tenham repercutido mais do que qualquer coisa...  

10. Qual foi a matéria que, particularmente, mais te emocionou até hoje?
Fiquei muito emocionada quando postamos o trailer de Amanhecer Parte 1. Boa parte das cenas mostram o Brasil e saber que fizemos parte do que a saga é e do que ela se tornou é uma emoção sem tamanho. Poder ver o meu país tão bem representado nas cenas do filme mais aguardado por nós, fãs, não tem preço.

11. E alguma que te deixou furiosa, teve?
Quando Midnight Sun, livro que traz o ponto de vista do Edward sobre Crepúsculo, vazou e a Stephenie Meyer afirmou que não iria mais publicá-lo. Nada me deixou mais furiosa do que isso. Os fãs acabaram sendo "privados", por assim dizer, de ter acesso a um dos livros mais aguardados por conta do descuido de alguém. Entendo perfeitamente os motivos da autora, mas jamais perdoarei esse ser sem cautela! Hehe 

12. Falando agora da Saga Crepúsculo. Qual é, na sua opinião, o motivo do sucesso da saga?
Acho que são as relações puras e sinceras que o livro nos apresenta. É algo totalmente raro de encontrarmos hoje em dia, um amor verdadeiro e boas pessoas para se ter por perto. Acredito que todo mundo tenha se interessado primeiramente por isso, mas o poder que a saga tem vai muito além do que a história conta. Crepúsculo faz sucesso por que envolve e aproxima pessoas - diminui distâncias e fortalece laços.   

13. A saga mudou sua vida, no sentido de algum personagem, ou alguma relação construída, fazer com que você mudasse suas atitudes?
Sempre fui muito tímida e reservada, dificilmente deixava transparecer qualquer sentimento, temia bastante me expor nesse sentido. Mas quando li Crepúsculo pela primeira vez me identifiquei muito com a Bella, porque sempre fui uma desajeitada totalmente descoordenada. Então quando ela começa a interagir mais com o Edward e a se mostrar mais pra ele, sendo sempre honesta e falando a verdade sem temer respostas, comecei a me arriscar mais também. 

14. Com qual personagem mais se identifica? Por quê?
Com  a Bella. Acho que a maioria das meninas se coloca muito no lugar dela durante a leitura e também já passou pelo mesmo dilema que ela de estar entre o verdadeiro amor e um verdadeiro amigo. É impossível não se identificar!

15. Ao longo do lançamento dos 4 livros, eu acompanhei a reação de alguns fãs que não gostaram do final da história, ou seja, do livro “Amanhecer”. Você faz parte desse grupo? Mudaria algo no final?
Eu não mudaria. A história é da Stephenie, e tudo que ela criou tem uma razão e um por quê. Confesso que demorei pra me acostumar com várias coisas que Amanhecer nos trouxe e até esperei algo bem diferente, mas não, eu não mudaria.

16. Você considera sadia essa disputa entre Team Edward e Team Jacob? Considera-se de algum deles?
Acho que é sadia, desde que ambos os teams se respeitem. Sou Team Jacob, mas não acho que a Bella deveria ter ficado com ele. Tomo partido dele por amar o personagem e achar que ele merecia ser bem mais feliz, mas isso não significa que eu odeie o Edward. O Jacob é o amigo perfeito que deveria ter sido tratado de uma maneira melhor.

17. O que achou das filmagens de Amanhecer no Brasil?
Fiquei muito feliz por terem sido fiéis a obra e terem vindo filmar aqui. Pelo que vi no trailer, está tudo melhor do que eu cheguei a imaginar, e apesar de eu só poder ter uma opinião concreta quando ver o resultado final no cinema, certamente vou ficar bem emocionada...

18. Se pudesse conhecer algum dos atores ou produtores envolvidos, quem gostaria de conhecer pessoalmente, e o que diria a essa pessoa?
Tive a chance de conhecer a Stephenie Meyer após vencer um concurso no qual participei. Representei o Brasil nesse encontro, que reuniu fãs do mundo inteiro, e foi muito gratificante e lisongeiro repassar para ela um pouco do amor que os fãs brasileiros têm pela saga. Agradeci muito por todo universo que ela criou e pelo que a saga representa pra tanta gente...

19. Aponte um ponto falho da saga.
Na minha humilde opinião o imprinting do Jacob com a Nessie foi algo que não me agradou. Não é uma falha, longe disso, até por que é tudo bem justificado no livro. Mas a ideia dele se apaixonar por uma criança não me agrada, mesmo compreendendo que é um amor diferente que se transforma através do tempo e tudo mais.

20. Dê uma dica para quem deseja iniciar um fã-site.
Ame de verdade o assunto/artista que você quer abordar. Um fã-site é algo que exige tempo, determinação e paixão. Você vai ter que abrir mão de algumas coisas ao longo do caminho (como deixar de sair uma vez ou outra e dormir menos) e bom, se você não amar o que faz, ou você não o fará bem feito ou seu fã-site não terá vida longa.

Para conhecer melhor o Foforks e o trabalho da Priscylla, clique na figura:



Um beijo Pri, muito obrigada!
Sucesso pra vc!!!

3 comentários:

Arcano 9 disse...

Adorei as perguntas! Ótima entrevista Fabiane!

Fabiane Ribeiro disse...

Oii Adriano, que bom que gostou! Em breve farei novas entrevistas...um abraço!

Anônimo disse...

Eu amo a saga crepúsculo e adorei as perguntas obrigado ao Adriano pelo post e a pri por promover aos fãs momentos ótimos e inesquecíveis da saga de mais sucesso no mundo.bjs e krisses

Postar um comentário