Dica de leitura: Tratado Secreto de Magia

5 comentário(s)
Hoje trago uma dica muuuito especial!
Muitos não sabem, mas eu comecei minha carreira literária com a publicação de um conto no livro "Tratado Secreto de Magia" da Editora Andross (site), em 2010.
Foi uma experiência única e uma bela maneira de ingressar na escrita. Meu conto se chamava "Maija e o encanto do vento".
Na ocasião conheci vários escritores e mantenho forte amizade com um deles, o querido O. A. Secatto que, mais tarde, tornou-se revisor dos meus três primeiros romances. 
Recentemente, ele enviou-me um exemplar de "Tratado Secreto de Magia volume II", do qual também participou. 
Fica aqui minha dica, para conhecerem os "Tratados", que são coletâneas de contos; o site da Editora Andross e o trabalho do meu colega escritor e revisor (por acidente), O. A. Secatto: site / blog.


Trecho do meu conto "Maija e o encanto do vento" em Tratado Secreto de Magia vol. I:

“Maija leu todos aqueles velhos livros e analisou todos os utensílios que pertenceram à Noora. Sem que ela percebesse, o tempo havia parado. Pelo espaço que preencheria dias consecutivos, a menina esteve sentada no chão da pequena cabana, aprendendo tudo sobre seu sangue e descobrindo quem ela realmente era. Maija havia usado involuntariamente sua primeira magia: a magia de paralisar o tempo...”


Trecho do conto "Schetûr", de O. A. Secatto, em Tratado Secreto de Magia vol. II:

"De um pequeno frasco na cintura, derramou no rio que separava os reinos um líquido dourado e sussurrou algo. Por fim, refletiu: meu mestre guardou esta poção de lágrimas de dragão por muitos séculos antes de mim... Mas o dia chegou. O líquido pareceu ganhar vida e se multiplicou, espalhando-se a favor e contra a correnteza..."

5 comentários:

O. A. SECATTO disse...

Obrigado por mencionar, muié! Adorei a homenagem aos "Tratados". Abraços.

HONORATO, Sandro. disse...

Fabiane :)
Como vai?

Não sabia que você participou deste livro :O
Adorei o post >.<

Beijos e tenha um excelente final de semana

Sammy disse...

Devo dizer, que ambos os trechos são demais, dá aquele gostinho de ler mais, e as capas, lindas! Posso dizer com certeza, eu quero ler!

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Fabiane Ribeiro disse...

Olá pessoal!
Que bom que gostaram do post... os "Tratados" são ótimos livros e muito especiais para mim!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Gostei demais da capa, fez eu ficar curiosa querendo conhecer o livro... Bjuss.

Postar um comentário