Resenha: A décima segunda profecia

1 comentário(s)


“Fugindo do estresse de um mundo cheio de incertezas simplesmente para tentar descobrir o que poderia acontecer”.

A décima segunda profecia constitui uma série que já vendeu mais de 25 milhões de livros no mundo e que inspirou muitas pessoas. Mesclando fantasia e realidade, desafiei-me a ler o livro, e posso garantir que não me arrependi.
Trata-se uma obra que, para apreciar, você deve abrir a mente e livrar-se de todos os preconceitos que possa ter, caso contrário, a narrativa não irá agradar.
Muitas pessoas pelo mundo, aparentemente sem conexão, começaram a conversar sobre um documento antigo e sem nome que havia sido divulgado.
A história começa quando o protagonista dirige-se ao encontro de seu amigo Wil, que lhe enviara por fax duas páginas do documento traduzido, para que agora pudessem buscar por mais partes.
Eles não apenas haviam chegado à conclusão de que o documento era verdadeiro, como se sentiam impelidos a buscá-lo, por forças que vão se tornando cada vez mais claras ao longo da narrativa.

“Apenas diga a verdade – disse Wil. – Diga que você acredita que há sentido nas coincidências e que elas ocorrem por alguma razão... e que esta é a segunda vez que seu caminho se cruza com o dele” (Pág. 34).

Sendo levados para lugares exóticos e mesclando-se a um grupo de personagens interessantes, que enriquecessem a obra, o narrador e Wil partem em uma jornada de autoconhecimento e, acima de tudo, de compreensão do invisível.
Tudo já havia sido previsto há muitos séculos, até mesmo o momento da revelação, por antigas civilizações. E é por esse caminho que a profecia maia se encaixa e ganha sentido na história, respondendo o questionamento que muitos tiveram recentemente sobre o fim do mundo.

“Há vários anos, a mídia divulgara a ideia do ‘fim dos tempos’ e as pessoas, embora preocupadas, também pareciam estar profundamente intrigadas. A maior questão era ‘Por quê?’. Qual poderia ser a causa desta fascinação? Seria o fato de estar vivo no exato momento em que o calendário maia estava programado para chegar ao fim?” (Pág. 15).

A leitura requer bastante atenção, pois é detalhada e cheia de informações, que, em um primeiro momento, podem soar confusas ou até mesmo irreais, mas que se entrelaçam como um todo, deixando expostas várias teorias e respostas pelas quais todos já nos interessamos.
Vale a pena dar uma chance a obra e tirar as próprias conclusões, principalmente no que diz respeito às profundas análises espiritualistas que ela faz.

Trecho: “Uma elevação repentina na nossa experiência, em que transcendemos o ordinário e encontramos um significado maior no fluxo dos eventos. Esta percepção sincronística nos ‘centra’ de uma determinada maneira e nos dá uma sensação além da que poderia se esperar do mero acaso – como se um destino maior estivesse se desdobrando à nossa frente” (Pág. 18).

Informações:
Título: A décima segunda profecia
Subtítulo: A hora da decisão
Autor: James Redfield
Gênero: Ficção, Suspense
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Novo Conceito, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.


1 comentários:

Jheyscilane disse...

Oi *-*
Eu sempre tenho curiosidade em ler livros que retratam um enredo com mesclagem entre fé, espiritualidade e convicção :) É interessante observar os personagens lidando com esses sentimentos
E quando junta uma ficção bem elaborada melhor ainda *-* porém parece que "A 12° Profecia" meio que cansa néh? Foi bom conhecer o livro
Bjs

Postar um comentário