Resenha – Amaldiçoadas (As crônicas das irmãs bruxas #2)

1 comentário(s)


Após uma espera que me pareceu bastante longa (devido à ansiedade), finalmente recebi e corri ler a continuação de “Enfeitiçadas”, essa série de irmãs bruxas que me conquistou no primeiro volume.
Na continuação, que recebe o título de Amaldiçoadas, começamos a acompanhar a narrativa já na nova vida de Cate.
No final do livro anterior ela havia tomado uma difícil decisão (não darei detalhes, pois esta resenha é livre de spoilers de todos os livros da série), então já começamos a narrativa do segundo volume acompanhando os desdobramentos de tal mudança e como está a vida da personagem.
Tudo o que havia de bom no primeiro livro está aqui. Personagens fortes e bem construídos, capazes de causar empatia. Uma narrativa bem conduzida, que mescla romance, suspense e fantasia na medida certa. Reviravoltas na trama e momentos surpreendentes. Uso da magia de uma forma criativa, embora existam inúmeras obras com a mesma temática.
E ainda assim, o segundo volume consegue superar o primeiro, principalmente por aprofundar os temas abordados e torná-los mais sérios, o que nos faz torcer ainda mais por Cate, suas irmãs e seus amigos.
A escrita de Jessica Spotswood continua cativante. Ela consegue ser simples, de uma forma que torna a leitura fluida e agradável, ao mesmo tempo em que consegue aprofundar os personagens e as tramas na medida certa, mesclando gêneros e criando uma atmosfera de perigo e tensão no mundo das jovens feiticeiras.
É interessante dizer que uma das características que mais me chamou a atenção no primeiro livro, o fato de a ambientalização ser muita boa, quase nos transportando para a Nova Inglaterra do passado, continua interessante, porém, desta vez, o clima de suspense e perigo é mais intenso, então a atmosfera toda do livro é mais sombria, o que tira o ar de leveza do volume anterior, no qual os chás e os feitiços eram agradavelmente bem contextualizados, mas agora perderam um pouco do espaço. Isso não é algo ruim, é apenas mais um bom sinal de que a história evoluiu e se aprofundou.
O final foi bastante intenso, a história caminhou bastante, e mal posso esperar pelo próximo livro e para saber ainda mais sobre as irmãs Cahill.

Informações:
Título: Amaldiçoadas
Autora: Jessica Spotswood
Gênero: Fantasia, Romance
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Arqueiro, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui. 

1 comentários:

Maslany disse...

Review fantástica!

Postar um comentário