Resenha - Perdido em Marte

0 comentário(s)


Perdido em Marte é um bom livro. Porém, como estou acostumada com os lançamentos excelentes da Editora Arqueiro, este deixou um pouquinho a desejar.
A história me chamou a atenção de todas as formas possíveis, o que me fez solicitar a obra sem pensar duas vezes. Capa, título, sinopse e o fato de já ter sido vendido para uma adaptação cinematográfica.
Contudo, apesar de ser extremamente inusitado e original, a história é um pouco cansativa em seu desenvolvimento e peca no excesso de explicações científicas que apresenta.
Na obra, conhecemos a trajetória de Mark, um astronauta que vai à Marte e que talvez não consiga voltar de lá.
Devido a uma tempestade de areia, sua equipe retorna à Terra e o deixa pra trás, acreditando que ele estava morto.
Sozinho, sem formas de se comunicar com qualquer outra pessoa e deixá-los saber que ele está vivo, e com poucos mantimentos, Mark usa seus conhecimentos científicos em busca pela sobrevivência.
Muitas passagens interessantes surgem das formas inusitadas como Mark encontra para tentar gerar alimento naquele planeta pouco explorado, unindo ciência e bom humor. E também de seu plano mirabolante para tentar se comunicar com a NASA.
Há partes bastante surpreendentes e o protagonista é um personagem muito interessante. O autor soube transmitir bem os sentimentos que o rodeiam durante sua desesperadora jornada, prendendo o suspense em diversas partes e conquistando com seu humor inusitado e seus conhecimentos científicos.
Portanto, apesar das pequenas ressalvas feitas no início desta resenha, a leitura é indicada. A grande mensagem de luta pela vida, de jamais desistir, e um protagonista criativo, munido de boas e inusitadas ideias, fazem valer a pena a leitura. Além, claro, de ser um livro bastante diferente e único, o que anda meio difícil de se encontrar.

Informações:
Título: Perdido em Marte
Autor: Andy Weir
Gênero: Ficção Científica
Editora: Arqueiro
Páginas: 336

Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Arqueiro, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário