Resenha: Minhas Lembranças, de Juliana Ferreira

4 comentário(s)

Narrado em primeira pessoa, o romance conta a nova vida de Ônix após perder os pais em um acidente de carro na Dinamarca. A jovem, após a triste perda, muda-se para Londres, passando a viver em uma fazenda sob os cuidados dos carinhosos tios Joanne e Josh.
Logo no início do livro, somos apresentados a Calebe, amigo de infância de Ônix, com quem ela não se encontrava há longos anos. Entretanto, desta vez, o encontro renderá um romance capaz de tirar suspiros de qualquer leitor.
O texto é permeado pela dúvida, devido ao grande segredo que Calebe esconde por trás de seus olhos tristes, entretanto, ao ser revelado o segredo, o livro torna-se ainda mais adulto, dramático e romântico!
Mas isso não é tudo. Juliana Ferreira, autora estreante, narra durante diversas passagens do texto, cenas de suspense e terror. Fantasmas assustam Ônix e a colocam em contato direto com o mundo dos mortos, revelando, posteriormente, segredos sobre sua própria linhagem genética.
O livro tem tudo que um bom romance tem: cenas apaixonantes, personagens queridos, conflitos dramáticos e um final emocionante. Tudo somado a um clima adorável do campo e a pitadas de mistério. A narrativa é fluida e gostosa, li o livro em poucos dias.

Trecho:
“De tudo o que já fiz ou falei, hoje sinto que amadureci, apesar de estar com dezoito anos não era muito madura, meus pais já estavam loucos por eu ser tão irresponsável, acho que se eles não tivessem morrido eu não estaria como eu estou hoje. E tudo graças a um acidente quase mortal em minha vida. Às vezes as dores podem fazer parte de um começo mais feliz e nós nem percebemos”.

Informações gerais:
Título: Minhas Lembranças
Autora: Juliana Ferreira
Gênero: Romance
Páginas: 153
Editora: Lexia


4 comentários:

Anônimo disse...

Oh meu Deus Fabi... me emocionei com essa resenha super especial! É estranho não é? Ler algo de uma pessoa que você conviveu durante 11 dias? rsrsrsrs
Obrigada por essa resenha super doce e carinhosa. A sua resenha logo logo sairá. Anny conquistou meu coração enchendo minha alma de compaixão... Você merece tudo de bom pois escreve com a alma... ♥

Fabiane Ribeiro disse...

Juu... que bom que gostou da resenha... fui super sincera! Você deixa o coração e as palavras te guiarem em cada palavra! Como eu disse, me surpreendi com o romantismo do seu livro! Minas lembranças é lindo!
E que bom também que está gostando da Anny...
Aqueles 11 dias de Bienal foram inesquecíveis!
Um beijãooo querida

Carol disse...

Ahh achei a resenha muito linda, parabéns! E depois desse diálogo super fofo acima, ganhou ainda mais credibilidade para a resenha e para a obra *-*
Parabéns Fabiane, resenha linda *-*

Fabiane Ribeiro disse...

Obrigada, Carol!
Que bom que gostou!
O livro é fofo, tenho certeza de que irá gostar!
Beijoss!!

Postar um comentário