Meus Livros

Para adquirir os meus livros, clique aqui.

Saiba mais sobre eles:

Livro 1: Jogando xadrez com os anjos 


Romance - 400 páginas - Editora Universo dos Livros
Skoob - Facebook

Sinopse
Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Trecho 1
De um lado, estava o exército preto, e de outro, os súditos de cristal do exército branco. As peças marchavam em direção ao enorme tabuleiro central, tudo era gigante aos olhos de Anny. Os passos coordenados das peças ecoavam por todo o reino, anunciando o duelo de xadrez que se formaria em instantes.
Quando tudo estava organizado, Anny perguntou:
— Com quem irei jogar?
E foi nessa hora que se ouviu o galopar de um cavalo ao longe, e ele surgiu entre as colinas quadriculadas: o cavaleiro bondoso que Anny conhecera na primeira vez em que estivera no reino.
À medida que ele se aproximava, seu rosto se tornava mais familiar. Com suas bochechas rosadas e seu lindo sorriso. Anny sabia que era ele: seu fiel cavaleiro, aquele a quem ela tanto amava. Aquele que a salvou da tristeza e da solidão diversas vezes e a ensinou a ouvir o coração.
Ele fez uma demorada reverência à rainha, dizendo:
— A partida pode começar.
Trecho 2
Anny abraçou-o, e eles ficaram em silêncio ouvindo o som do vento: era a forma de expressão da natureza. Os ventos traduzem a essência dos sentimentos. Se a natureza está brava, os ventos são furiosos e até destrutivos; se ela está em paz, os ventos são mansos e as brisas suaves preenchem todos os corações por onde passam.
— É a arte da Mãe Natureza – Anny pensou, sorrindo ao contemplar a face de Pepeu. Não havia momento mais mágico do que estar ao seu lado.


Leia, clicando aqui, um especial sobre a trajetória de publicação do "Jogando xadrez com os anjos".

O livro já está em sua terceira edição! A capa acima é da segunda. Então, confira abaixo as capas da primeira e da terceira edições respectivamente:



E clique em cada nome a seguir para conhecer os respectivos personagens:

Anny - Pepeu - Hermes - Desiré - Frank - Sábio Bispo - Borboleta azul 
(em breve, mais personagens).



Livro 2: Corações em Fase Terminal


Romance - 160 páginas - Editora Universo dos Livros
Skoob - Facebook

Sinopse
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.
Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.
Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.


Trecho 1
Cátia compreendia agora sua espera... Ela esperava, sem saber, desde sempre, por aquele par de olhos. Ele lhe era fonte de inspiração, era as respostas certas, era o fim de uma era de esperas que doíam feito morte; aquele par de olhos era tudo em sua existência que, finalmente, ganhava um sentido. Não há palavras para explicar aquele par de olhos, aquele encontro, em um dia aparentemente normal, que guardara para Cátia a revelação dos seus próprios segredos... Não há palavras para explicar o que ela e aquele rapaz sentiam – era o mesmo sentimento, e isso resume tudo que existe de mais lindo em qualquer canto do mundo, em qualquer existência, em qualquer trem que percorre os trilhos...

Trecho 2
...ela levantou-se e, com suavidade, caminhou sobre as pétalas, até o altar.
Ficou, por uma fração de instantes, a contemplar a rosa branca que ali se encontrava, a flutuar... Então, como se a planta pudesse escutá-la, disse, com uma lágrima brotando de seus olhos:
— Eu não estarei completamente feliz, se aqueles que amo, não estiverem também.
Da rosa branca no altar, surgiu um clarão. O mesmo que cobria a cidade todas as vezes que alguém fazia a travessia.[...]
As pessoas que ali estavam, sumiram da visão de Cátia. Era como se apenas ela e a rosa branca estivessem ali, agora.
O tempo e o espaço pareciam ter sido congelados.
Então, o clarão se desfez e, em seu lugar, alguém veio caminhando ao encontro de Cátia.



Livro 3: A gente ama, a gente sonha


Romance - 260 páginas - Formato digital
Skoob - Facebook

Sinopse
Num futuro distante, em que a humanidade é completamente diferente daquela que conhecemos, Vanessa depara-se com situações para as quais foi treinada a não se importar: morte, fé, família, amor. Uma mensagem vinda do ano de 2012 é apenas o começo das mudanças em sua vida, que se intensificam quando ela começa a sonhar livremente, o que também era proibido.
Em uma narrativa sobre a reinvenção do homem do futuro, dos valores e do mundo, A gente ama, a gente sonha, é um misto de ficção futurista com os dramas atuais da humanidade, que, apesar dos esforços, nunca mudam. As perdas e os sonhos vão levar Vanessa a descobrir um mundo novo e a resgatar sentimentos escondidos em seu peito. Descobrir quem é o rapaz misterioso dos seus sonhos é apenas um de seus problemas, quando, na verdade, amar é o maior crime que ela poderia ter cometido. 

Trecho 1
— Tudo isso faz parte de um plano – o rapaz disse em um sussurro. – Fique calma, as respostas chegarão.
Ela sabia que ele era uma verdade. Não era apenas sonho ou devaneio.
Não mediria esforços para descobri-lo no mundo real.
Por ora, estava satisfeita em poder abraçá-lo e desfrutar de sua companhia nos sonhos. Eles sonhavam juntos. Isso significava tudo de mais lindo que uma vida podia ter.
— Precisamos regar nosso jardim – ela disse, pegando um regador por entre as flores, – algumas plantas morreram.

Trecho 2
Apenas a natureza inóspita, que aprisionava os seres humanos naquele pedaço do inferno sobre a Terra.
O veneno presente no ar que inalava e o mau-cheiro que lhe adentrava as narinas fizeram com que se esquecesse de tudo o que vivera até ali e de tudo pelo que lutara.
Estava tudo acabado.
Aquela era sua nova vida.
Seu novo pesadelo.
Real.