Jogando xadrez com os anjos - Personagens #2: PEPEU

9 comentário(s)

Informações: Pepeu (Pedro Leopoldo), 21 anos, norte-americano. Artista de rua e membro do grupo artístico itinerante denominado “Anjos da Arte” (e, posteriormente, “Anjos da Guerra”). Um eterno menino sonhador e apaixonado, extremamente sensível, nostálgico, mas também divertido.



Pepeu na história: Em um belo dia, Pepeu surge misteriosamente nos canteiros do jardim cuidado por Anny. Com o passar do tempo, eles tornam-se amigos, cúmplices, companheiros para as partidas de xadrez, danças ao som de gaita e conversas sobre o mundo além daqueles canteiros. O amor que sentem um pelo outro é um amor fraterno; são como irmãos, como uma família. No decorrer da história, Pepeu desabafa com Anny sobre seu passado e as razões para o sofrimento que ele carrega. Porém, ao mesmo tempo em que as respostas são dadas, muitos mistérios continuam a envolvê-lo.


Trechos com o personagem:


“— Pepeu, posso fazer uma última pergunta antes de você partir?
— Claro.
— Você é um anjo? – perguntou Anny”.

“Pepeu foi até lá e a empurrou por uma fração de tempo que pareceu infinita para Anny. A cada impulso ela sentia-se a garota mais feliz do mundo; via tudo ao seu redor sorrir.
Foi um instante lindo, mágico.
Ela pensou que Pepeu realmente era ótimo em mágica, afinal, fora capaz de trazer toda a felicidade do mundo para dentro de seu peito. Ela o amava demais; eram como uma pequena família agora”.

“Lentamente, Pepeu subiu os degraus da igreja, a contemplar os próprios pés e as pedras do chão. Tudo cheirava a mar.
Na escadaria, uma sombra surgiu, e veio de encontro à sua. Seu coração soube antes de seus olhos quem estava ali naquele deserto junto a ele. Era o Infinito ganhando forma novamente.
Ele levantou lentamente a face e viu a moça descendo os degraus da igreja, caminhando ao seu encontro.
Tirou a boina da cabeça, segurou-a junto ao coração, e ficou parado com um pé em cada degrau, a contemplar aqueles cabelos.
As ondas dos fios castanhos se misturavam ao longe com as ondas do oceano e ele pôde sentir a alegria invadir cada célula de seu corpo.
Ela estava parada bem à sua frente. Usava um vestido azul, como o mar e o céu, que eram seus únicos companheiros naquele local esquecido pelo mundo.
Ela falou, e sua voz pareceu uma manhã de primavera:
— Ângela.
— Ângela... – ele repetiu – que nome lindo. Parece nome de anjo”.

“Ao aproximarem-se do gigante tabuleiro no meio do Reino Xadrez, cada uma das peças ocupou seu devido lugar no jogo, inclusive o sábio Bispo, que compunha o exército preto.
Quando tudo estava organizado, Anny perguntou:
— Com quem irei jogar?
E foi nessa hora que se ouviu o galopar de um cavalo ao longe, e ele surgiu entre as colinas quadriculadas: o cavaleiro bondoso que Anny conhecera na primeira vez em que estivera no reino.
À medida que ele se aproximava, seu rosto se tornava mais familiar.
Com suas bochechas rosadas e pele morena, seu lindo sorriso, em meio a lábios grossos. Anny sabia que era ele: seu fiel cavaleiro, aquele a quem ela tanto amava. Aquele que a salvou da tristeza e da solidão diversas vezes e a ensinou a ouvir o coração.
Ele fez uma demorada reverência à rainha, dizendo:
— A partida pode começar”.


Conheça mais sobre meus livros clicando aqui

9 comentários:

Mandy disse...

Oi Fabi!
Adorei saber mais sobre o Pepeu!
O livro é muito bom e os trechos que escolheu para o post são lindos!

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

HONORATO, Sandro. disse...

Fabi :)
Como vai?
Ah Pepeu o menino mágico do sorriso bonito *--*

Beijos e cuide-se

Fabiane Ribeiro disse...

Oláa Blake e Sandro!
Obrigada pelos comentários.
Eu tenho um carinho muito especial pelo Pepeu =)

Beijinhos!!!

Fabi

Cris Gomes disse...

Hum, estou adorando saber sobre os personagens. E fiquei curiosa: será que o Pepeu é realmente um anjo?
Bjão.

Carolina Ribeiro disse...

Ainda nem li o livro e já senti certa simpatia pelo Pepeu '-'

Ju disse...

O Pepeu parece ser um fofo!! Deve ser linda a relação dele com a Anny. O amor, de qualquer tipo, sempre enriquece (e muito) a vida da gente, né?

Jaqueline Silva disse...

Adorooo anjos e logo de cara, já gostei de Pepeu, só na sinopse.
Agora então lendo um pouco mais sobre ele, sei que não vou me enganar.
Parabéns pelos ótimos personagens!

Beijokas
Jaque - Meus livros, meu mundo.

diegordss disse...

Muito legal este personagem, gosto muito quando o personagem entra no conto cheio de mistério e é descrito aos poucos! Abraço!

Renata Hernandes disse...

Oi, Fabi. Tudo bem?
Não tive oportunidades de conhece-la mas é uma meta que coloco em meu coração a cada dia que me apaixono pelas suas autorias e principalmente por personagens tão autênticos que costuma descrever. O Pepeu é um... Não sei explicar mas cada dia que passe, há momentos que eu fico pensativa sobre tantas coisas que escreveu neste livro, que não consigo entender muitas questões, o li apenas uma vez, no entanto sempre que consigo volto a leitura de trechos, principalmente a respeito do meu personagem favorito, Pepeu, sou e estou e sempre serei encantada por ele, não sei como conseguiu construir uma criatura tão perfeita como ele, ou se ele realmente já existiu, enxergo tanta perfeição em Pedro que somento consigo a associa-lo um ser perfeito angelical ou o próprio Cristo talvez. Li o livro de sua continuidade em que Anny, ela sempre manteve-se em contato com ele, por cartas, pensamentos e lembranças certo? É loucura imaginar isso, pois na terra ele não se encontrava mais, porém preciso levar em conta que essa história não é real, por mais chocante e próxima da realidade que ela pareça ser... Enfim, onde quero chegar?
Te enviei um comentário no site que diz a respeito dos seus trabalhos, talvez quem ler tais cometários não seja a autentica autora desta obra, porém gostaria de poder conversar com ela, talvez tire todas as minhas dúvidas sobre esta grande criação inventada, ou talvez real. Mas me responda com todo o seu coração... Pepeu não é simplesmente um anjo, quem ele realmente é? Você conheceu alguém que se pareça com ele? Ou simplesmente foi uma criação da pureza do seu coração? Eu tenho esperanças de talvez um dia me deparar com alguém que ao observar o que há dentro, em seu interior me associe a toda pureza, amor sincero e surreal que encontro no seu querido e amado Leopoldo.

Com amor e carinho de uma leitora que admira muito o seu trabalho e dedicação, continue sempre escrevendo e ajudando tantas pessoas através dos anjos da arte que há dentro do seu coração!

Postar um comentário